Quem somos

Nossa Historia

Criado em agosto de 2011, o Projeto Crer’Ser tem como objetivo apresentar e auxiliar a escrita de projetos de vida entre jovens de 17 a 30 anos de idade, considerando ser um período em que os indivíduos conflitam bastante as suas escolhas em várias áreas da vida.

O projeto possui duração de 10 meses para cada edição de jovens inscritos.

Os encontros são realizados nas manhãs de domingo (geralmente, uma ou duas vezes ao mês, de acordo com o cronograma), no espaço da Obra Social Glorieux.

O projeto social atende, anualmente, em média de 30 jovens, desenvolvendo um trabalho com o intuito de motivar e estimular o jovem a ser o autor de sua própria vida, potencializando suas escolhas e tomadas de decisões a partir da sua realidade, assim como, por meio de suas vivências em família, com os amigos e os ciclos sociais.

O Projeto Crer’Ser é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de coordenadores de diversas áreas de formação, com atuação em várias áreas sociais, conhecimentos e disponibilidade para atuar com a juventude.

Esta equipe encontra-se mensalmente para elaboração de metodologia de trabalho, cronograma de atividades, acompanhamentos individuais, dentre outras atividades.

Durante o período do desenvolvimento das ações do projeto com os jovens, são trabalhadas 12 prioridades da vida de um ser humano. Elas estão dispostas em uma ferramenta denominada “Roda da Vida”, e abarcam prioridades que acreditamos serem essenciais para que os jovens atinjam a integralidade, sejam independentes e livres.


Missão

Incentivar e auxiliar, voluntariamente, jovens de 17 a 30 anos, na escrita de seus projetos de vida, respeitando sua individualidade e contemplando as quatro áreas da vida: prosperidade, felicidade, cultura e liberdade, contribuindo com a possibilidade da integralidade, satisfação pessoal, da concepção social e com o presente e futuro da juventude do município de Betim e região metropolitana de Belo Horizonte”.

Visão

“Ser um projeto social referência em atendimento e orientação à juventude, atingindo pelo cuidado, diretamente, em média 50 jovens anualmente e inspirá-los, por meio dos seus projetos de vida escritos, a busca pelos seus sonhos e objetivos, motivados pelos conceitos de foco, prioridade e autonomia, visando inúmeras possibilidades."

Valores

“Amor, cuidado, gratidão, ética, autonomia, respeito, ousadia, prioridade, compromisso, dedicação, criatividade, redesenho.”